sábado, 4 de Maio de 2024  13:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2017

Oliveira do Bairro lança campanha "Laço Azul" em nome da prevenção de maus tratos.



A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Bairro, em parceria com o Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Centro de Saúde local associaram-se à Campanha do Laço Azul, que tem como objetivos alertar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens são sujeitos e promover a adoção de uma parentalidade positiva.

A campanha, que vai decorrer durante todo o mês de abril, internacionalmente reconhecido como o mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, passará pela divulgação do “Calendário dos Afetos” na rede escolar de Oliveira do Bairro e nos canais de comunicação municipais.

O “Calendário dos Afetos” é um calendário mensal com pequenos conselhos para todos os dias do mês. São gestos simples e fáceis de adotar pelos pais em relação aos seus filhos, como por exemplo elogiar uma tarefa cumprida, brincar ao jogo preferido dos mais novos, atribuir uma tarefa de responsabilidade ou simplesmente abraçar e verbalizar o seu amor.

O “Calendário dos Afetos” estará disponível em todas as escolas do concelho, no site e na página de facebook da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que diariamente também apresentará o “conselho do dia”. Com esta atividade, pretende-se envolver e motivar as famílias para o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física. Prevenir o maltrato é promover o bom trato.

A CPCJ de Oliveira do Bairro aproveita o momento e reforça o apelo para que as pessoas que tenham conhecimento de casos de abandono, maus tratos físicos ou psíquicos, abuso sexual, negligência física e emocional, exploração de trabalho infantil, testemunhas de violência, consumo de estupefacientes, abandono escolar que envolvam crianças e jovens, façam chegar à entidade essa informação, através de carta, email (cpcjolb@cm-olb.pt), telefone (234 745 001 ou 234 732 131) ou pessoalmente na sua sede (em frente ao Espaço do Cidadão de Oliveira do Bairro).

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®